Erosão em Ruas do Bairro Ayrton Sena Leva Prefeito Tião Bocalom a Agir

Na última semana, duas importantes vias do bairro Ayrton Sena, em Rio Branco, foram interditadas devido a uma erosão que resultou na destruição do asfalto, deixando uma cratera preocupante no local. Diante da urgência da situação, o prefeito Tião Bocalom realizou uma visita técnica na quarta-feira (10), acompanhado por especialistas na área, para avaliar os danos e buscar soluções imediatas.

O chefe do executivo municipal reconheceu que o problema é recorrente e demanda atenção imediata. Em suas declarações durante a visita técnica, Bocalom destacou a necessidade de um trabalho paliativo como medida inicial para preservar vidas e garantir a segurança da comunidade local.

“O nosso principal objetivo é preservar vidas. Imagina como fica a cabeça das pessoas que moram aqui próximo, vendo isso tudo desmoronar! Então, viemos aqui com a equipe da Emurb, com o engenheiro José Assis e com os topógrafos para buscar uma solução para esse problema, que segundo os moradores, está há 15 anos tirando o sossego da comunidade. Vamos ver o que pode ser feito, se pode tirar essa água por outro lugar. A princípio, iremos fazer um trabalho paliativo para evitar que continue o desbarrancamento”, afirmou o prefeito.

Ainda durante a visita, Bocalom reconheceu que a empreitada para resolver o problema será custosa, mas assegurou que a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) está sendo instruída a realizar um levantamento detalhado de custos. Além disso, o prefeito estipulou um prazo para a conclusão da obra, prometendo uma solução definitiva até o próximo verão.

“Essa é uma obra muito grande, vai custar caro, mas já determinei que a Emurb faça todo o levantamento de todos os custos que iremos resolver o problema. No próximo verão, se Deus quiser, e custe o que custar, iremos resolver essa situação; temos recurso para isso, aliás, que são guardados exatamente para esses momentos difíceis e de maior urgência, como a gente fez com a alagação do ano passado. Precisamos cuidar das pessoas”, ressaltou Bocalom.

O diretor-presidente da Emurb, José Benvindo, acrescentou informações relevantes sobre a origem do problema, destacando que o local inicialmente estava destinado para a construção da quarta ponte sobre o Rio Acre. No entanto, mudanças no projeto resultaram em uma estrutura mal acabada que agora apresenta riscos significativos para a comunidade local.

“Temos um problema bastante sério neste bairro. Aqui passaria a quarta ponte sobre o Rio Acre, porém mudaram o projeto e deixaram uma estrutura mal acabada, que se transformou nesse grande problema. Neste primeiro momento, iremos fazer um paliativo para proteger as residências no entorno, dos locais que correm risco de desmoronar. O trabalho mais perene ocorrerá no início do verão, um projeto que dê mais consistência e resolva o problema de vez”, explicou o diretor-presidente da Emurb.

Diante da complexidade da situação e dos riscos envolvidos, a ação rápida da administração municipal é essencial para garantir a segurança da população afetada e buscar soluções duradouras para a erosão que assola o bairro Ayrton Sena em Rio Branco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *