Estas seis bebidas podem fazê-lo parecer mais velho! Sim, leu bem

Sabia que o que bebe pode ter tanto impacto na sua pele como os produtos que aplica?

 

Enquanto algumas bebidas hidratam e nutrem a pele de dentro para fora, outras podem fazer exatamente o oposto – contribuindo para o ressecamento, a inflamação e o envelhecimento precoce.

Leia Também: A razão por que não deve colocar mel em bebidas quentes

De diuréticos desidratantes a sumos açucarados que quebram o colagénio, certas bebidas podem estar silenciosamente a fazer a sua pele parecer mais velha.

Shintani, médica e nutricionista formada em Harvard, revelou ao SheFinds seis bebidas que deve evitar, pois podem envelhecer a pele.

E são elas:

1 – Bebidas gaseificadas;
“Estão carregadas com açúcares adicionados, que desencadeiam um processo chamado glicação. Neste processo, as moléculas do açúcar ligam-se às proteínas do colagénio e elastina, tornando-as rígidas e quebradiças. Com o tempo, isso leva ao aparecimento de rugas, flacidez e perda de elasticidade da pele.”

2 – Refrigerantes diet;
“Embora sejam comercializados como uma alternativa mais saudável, os refrigerantes diet podem, na verdade, contribuir para o envelhecimento da pele.”

3 – Álcool;
“Pode envelhecer a sua pele mais rapidamente ao desidratar o seu corpo e a sua pele, o que pode tornar linhas finas e rugas mais visíveis.”

4 – Bebidas energéticas;
“Podem contribuir para o envelhecimento precoce da pele devido ao seu alto teor de açúcar e cafeína.”

5 – Bebidas à base de lacticínios, como milkshakes;
“Os laticínios podem estimular a produção de óleo e a inflamação, o que pode agravar problemas de pele como acne ou rosácea, criando uma aparência irregular ou envelhecida.”

6 – Frappuccinos.
“Estas bebidas são tipicamente carregadas de açúcar, laticínios e cafeína – uma ameaça tripla quando se trata de envelhecimento precoce. É a combinação de alto teor de açúcar, alto teor de cafeína e leite, todos prejudiciais à pele”.

Leia Também: O pistacho chegou ao café da Padaria Portuguesa – e não foi o único

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *