Um estudante, 16, foi esfaqueado e morto, nesta sexta-feira (10), durante uma briga em frente à Escola Estadual Maurício de Castro, no bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. A suspeita é que a confusão foi motivada pelo relacionamento da vítima uma garota.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), a vítima levou duas facadas no abdomên , chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e não resistiu.
Em um primeiro momento, a Polícia Civil apurou que apurado que o ataque teria ocorrido por divergências antigas entre a vítima e o agressor, de 18 anos. Já a Polícia Militar diz que o adolescente vinha sofrendo ameaças de um desconhecido por causa do seu namoro.
Acompanhado de duas pessoas, o agressor foi localizado pela polícia a menos de 1 quilômetro da escola. Ele estava com a camiseta suja de sangue e confessou o crime.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para o 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. Os outros jovens que estavam com ele também foram conduzidos para a delegacia.
Foto: Reprodução/Google Street View
*Com informações do Metrópoles