Evento pró-anistia aos envolvidos em atos de 8 de janeiro reúne lideranças políticas locais; Joabe Lira manifesta apoio

Um evento realizado em apoio à anistia dos envolvidos nos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília, reuniu diversas figuras da política municipal neste final de semana. Entre os presentes estava o vereador Joabe Lira, líder da prefeitura na Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

Durante a concentração do evento, Lira se manifestou em defesa das pessoas que estão sendo punidas judicialmente pelos atos que resultaram na invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

“As pessoas estão aqui hoje, participando desse movimento. É inadmissível o que está acontecendo no Brasil com os pais de família, com idosos, professores, pegando penas de 13, 14 anos. Isso é inadmissível”, afirmou o vereador.

A manifestação ocorreu em clima de forte apelo emocional e político, com falas voltadas ao que os organizadores chamaram de “excessos na aplicação da lei” aos condenados pelos atos antidemocráticos. O movimento tem ganhado apoio de grupos que questionam as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e clamam por perdão judicial aos envolvidos.

Joabe Lira, que tem se posicionado de forma crítica em relação às punições aplicadas, reforçou que seguirá dando voz a essas pautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *