Família confirma mudança no horário do cortejo e sepultamento de Toniquim, ex-presidente da Federação de Futebol do Acre

Por Redação Amazônia Agora

A família de Antônio Aquino Lopes, o Toniquim, confirmou uma alteração no horário do cortejo e do sepultamento do ex-presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), que faleceu nesta quarta-feira (16), em Rio Branco. Agora, o cortejo fúnebre sairá às 11h desta quinta-feira (17), do estádio Florestão, com sepultamento marcado para as 11h30, no cemitério Morada da Paz, quadra 10.

A mudança foi feita para permitir a chegada de Enio Glauberto, diretor de registro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que virá ao Acre representando o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. A presença do representante da CBF demonstra a importância e o respeito que Toniquim conquistou ao longo de sua trajetória no futebol.

Figura histórica do esporte acreano, Toniquim foi uma das maiores lideranças do futebol no estado, ocupando a presidência da FFAC por décadas. Seu legado vai muito além das quatro linhas, marcado por dedicação, articulação institucional e amor pelo esporte.

Josemir Amorim, presidente da Comissão de Arbitragem, prestou homenagem ao ex-dirigente, com quem trabalhou por mais de 40 anos.
“Desde 1985 trabalho com o doutor Aquino. Foram 40 anos de convivência com uma pessoa de conduta, competência inquestionável e um compromisso de respeito com o futebol acreano. Ele me ensinou muito durante toda essa vida”, declarou.

A cerimônia de despedida deve reunir familiares, amigos, dirigentes, atletas e admiradores do esporte acreano. O ac24horas acompanhará o cortejo e o sepultamento, trazendo todos os registros desse momento de luto para o futebol do Acre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *