Edvaldo da Silva Melo, de 69 anos, conhecido carinhosamente como o “Homem do Queijo”, faleceu tragicamente na noite de segunda-feira (28) após o capotamento de seu veículo em um acidente no km 5 do Ramal Palhau, na Vila T, próximo ao km 23 do Ramal da Limeira, em Senador Guiomard, interior do Acre.
Segundo testemunhas, Edvaldo era um produtor rural dedicado, conhecido por sua excelência na produção de queijos e pelo trabalho incansável em sua propriedade. Na tarde daquele dia, o idoso conduziu seu “girico” — um veículo improvisado, bastante comum em áreas rurais — para transportar madeira de um ponto a outro de sua propriedade.
Após um tempo sem notícias, familiares preocupados foram atrás de Edvaldo econtrando ele debaixo do veículo, familiareas e vizinhos tentaram retirar o corpo. Infelizmente, Edvaldo já estava sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
A Polícia Militar e a Perícia Criminal compareceram ao local, isolando a área e iniciando os procedimentos legais. O corpo de Edvaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos, e após isso será liberado para os familiares, que organizarão o velório e o sepultamento deste homem querido na comunidade.