Nesta quinta-feira, 1°, José Adriano, presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), inaugurou o estande da entidade na Expoacre Juruá 2024, que reúne 78 empresas de diversos setores industriais. O estande também promove ações da FIEAC, IEL, SESI e SENAI, além de oferecer sorteios e um espaço para fotos com o tema “Rio Crôa”.
A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, e Adriano comentou que a expectativa de movimentação financeira do evento deste ano é de R$ 30 a R$ 40 milhões, destacando melhorias na estrutura em relação ao ano passado. Ele elogiou a organização do evento e a maior participação da iniciativa privada, sugerindo que a Expoacre de Cruzeiro do Sul continue a ser realizada antes da capital para melhor aproveitamento do espaço e das condições oferecidas.
Adriano também defendeu a criação de um calendário fixo de eventos para proporcionar maior planejamento e previsibilidade tanto para empresários quanto para visitantes. Ele ressaltou a qualidade dos produtos na feira e o impacto positivo da industrialização local, agradecendo o apoio das prefeituras e destacando a importância da capacitação profissional oferecida pelo Senai.