João Bellotto criticou trilha onde Juliana Marins morreu e declarou que não sentia pena, gerando reações nas redes. Após a repercussão negativa, o ator apagou a postagem, desativou comentários e voltou atrás, alertando para os riscos da trilha no Monte Rinjan
Oator e cineasta João Bellotto, de 30 anos, filho de Malu Mader e Tony Bellotto, foi alvo de críticas nas redes sociais. A repercussão ocorreu após ele comentar sobre a trilha do vulcão Rinjani, na Indonésia, onde a brasileira Juliana Marins faleceu em 21 de junho após uma queda.
Bellotto descreveu a atividade turística como “bastante perigosa” e afirmou que quem se aventura no local está “colocando a própria vida em risco.” A declaração que gerou maior polêmica foi: “Buscam tanto a morte trágica, que uma hora ela vem. Eu não tenho pena nenhuma.” O comentário foi feito sem citar diretamente o nome de Juliana Marins.
Esclarecimento do artista
A manifestação de João Bellotto dividiu a opinião dos internautas. Parte do público defendeu seu direito à liberdade de expressão, enquanto outros criticaram sua insensibilidade diante da tragédia. Diante da repercussão, o artista desativou os comentários em sua conta no Instagram e removeu a publicação original nesta quinta-feira (3).
Em uma nova postagem, Bellotto alterou o tom, focando no alerta de segurança: “Tem que proibir esses passeios, interditar. Por favor, não façam mais isso, falo pela segurança de quem vai numa coisa dessas. É muito perigoso, gente.” Ele também reforçou que o Monte Rinjani é um local de terreno instável, com trechos escorregadios e íngremes, além de estar em uma área de atividade vulcânica. “O número de acidentes e mortes registradas no local reforça a necessidade de preparo físico, equipamentos adequados e acompanhamento de guias experientes”, acrescentou.