Parte da torcida alviverde se manifestou na web e apontou o português como um dos responsáveis pela queda contra o Corinthians
O Palmeiras deu adeus à Copa do Brasil, nesta quarta-feira (06), após voltar a ser derrotado pelo Corinthians. Desta vez, no jogo de volta, o resultado foi 2 a 0 para os alvinegros, em pleno Allianz Parque. Naturalmente, a revolta chegou até parte dos torcedores do Verdão, que se manifestaram nas redes sociais sobre a eliminação no confronto mata-mata, elegendo o treinador Abel Ferreira como um dos responsáveis pelo revés.
Mesmo sendo o líder da equipe uma das eras mais vitoriosas da história alviverde, o treinador português não escapou de críticas. Além de ter sido alvo no estádio, na reta final do jogo, Abel também virou o assunto na web entre os palmeirenses após a partida (confira abaixo).
“Não tem para onde correr. Chega! Acabou!”, disse o palmeirense @gustavoterini, seguido de uma imagem em que ele pede a saída de Abel Ferreira do Palmeiras, em uma publicação do Verdão, na rede social X (antigo twitter).
“Você sabia? O “time da virada” de Abel Ferreira nunca reverteu um mata-mata após perder o primeiro jogo em competições nacionais e internacionais! Abel Ferreira e seu elenco são a palmilha no sapato dos adversários!”, ironizou o @seplippe, nos comentários da mesma publicação.
“Some do Palmeiras, Pardal”, escreveu o torcedor @rafagpc, sob uma imagem em que ele também pede a saída de Abel Ferreira do clube.
“Montou um elenco fraquissimo com escolhas dele, time não joga nada há um tempão, fez as piores alterações que eu já vi na vida no intervalo e aplaude a torcida ironicamente quando é cobrado. Você não é maior que o Palmeiras, Abel.”, opinou o palmeirense @Rafa_midiasep.
“Insistir no Abel por causa do passado só vai manchar ainda mais a história dele aqui. Ele é ídolo eterno, está entre os maiores treinadores da nossa história, mas o Felipão também e o Galliote não teve dó de demitir ele quando chegou a hora… não dá pra ficar refém de ninguém.”, comentou o @O_Rafito, abaixo de uma publicação que flagrou a torcida alviverde emitindo xingamentos à Abel Ferreira na reta final do confronto contra o Corinthians, nesta quarta-feira.
“Parabéns, guerreiros! Oitava eliminação no Allianz. Nenhuma virada com Abel fora do Paulistinha. Mas fomos campeões do Grupo A. Orgulho! A Torcida da Central com certeza está satisfeita com a meta alcançada do ano. Abel 2027!”, escreveu, em tom ironico, o @Suait_los.
Agenda alviverde
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (10), contra o Ceará. O jogo acontece no Allianz Parque, às 16h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o clube paulista briga pela liderança. Está na 3ª posição, com 33 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo, que soma 37.
Vale destacar que o Alviverde também segue vivo na Libertadores, onde encara o Universitario, do Peru, nas oitavas de final. O primeiro confronto acontece no dia 14 de agosto, na casa do rival, e a volta será no dia 21 de agosto, no Allianz.