Da Redação do Site Amazônia Agora
A segunda onda de frio polar do ano avança sobre a Região Norte do Brasil nesta sexta-feira (4), deixando o tempo instável no Acre, com previsão de chuvas fortes, temporais e queda nas temperaturas. O sistema também afeta Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, além de partes da Bolívia e do Peru.
No Acre, as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira terão um dia que começa quente, mas a massa de ar polar chega a partir da tarde, provocando chuvas intensas, que podem vir acompanhadas de trovoadas. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 65% à tarde e sobe para 90% a 100% ao amanhecer. Ventos fracos a moderados sopram do sudeste.
Já no centro e oeste do estado (regiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá), o tempo permanece quente, com sol entre nuvens e chuvas isoladas, que podem ser fortes em alguns pontos. As temperaturas seguem elevadas, com mínimas entre 19ºC e 24ºC e máximas de 28ºC a 32ºC, dependendo da região.
A Defesa Civil e os institutos meteorológicos recomendam atenção redobrada em áreas vulneráveis, devido ao risco de alagamentos e descargas elétricas durante os temporais.