Desde a última sexta-feira, o Acre enfrenta uma série de friagens que têm causado queda significativa nas temperaturas. E parece que a situação está longe de melhorar, de acordo com as últimas previsões do renomado pesquisador Davi Friale.
Friale alertou que uma nova onda de frio está se aproximando do estado e pode trazer consigo temperaturas ainda mais baixas do que as registradas recentemente.
“Estamos analisando e deverá ser ainda mais forte do que essa. Até porque no ano passado, em junho, tivemos o registro de 9ºC em Rio Branco. Portanto, essa ainda é tira-gosto comparada com as que ainda vêm ao estado do Acre”, afirmou o pesquisador.
A terceira e mais intensa onda de frio de 2024 chegou ao Acre no último sábado e se intensificou ao longo desta semana, levando o estado a registrar suas temperaturas mais baixas do ano.
Na madrugada desta quarta-feira, Epitaciolândia marcou a menor temperatura, registrando 11,8ºC. Enquanto isso, a capital Rio Branco, que já havia sentido o impacto do frio com 16ºC na madrugada da última terça-feira, viu seus termômetros despencarem para 13,1ºC.