O governador Gladson Cameli (Progressistas) utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira, 6 de agosto, para prestar homenagem aos 123 anos da Revolução Acreana, data que simboliza a luta do povo do Acre pela anexação do território ao Brasil.
Em sua mensagem, o governador destacou o legado dos heróis da revolução, como Plácido de Castro, e reafirmou o compromisso da sua gestão com o desenvolvimento do estado.
“Hoje, 6 de agosto, celebramos a coragem do povo acreano na revolução que garantiu o nosso lugar no Brasil. Com esse mesmo espírito, seguimos transformando o Acre. Investimos em saúde, educação, infraestrutura e geração de emprego. Seguimos firmes com a responsabilidade e amor por nossa terra. Feliz dia da Revolução Acreana. O Acre é de todos nós”, afirmou Cameli.
A Revolução Acreana teve início no começo do século XX, quando seringueiros brasileiros se insurgiram contra o domínio boliviano, que controlava a região rica em borracha. Sob a liderança de Plácido de Castro, o movimento culminou com a vitória dos revolucionários e a assinatura do Tratado de Petrópolis, em 1903, que oficializou a incorporação do Acre ao Brasil.
O vídeo com a homenagem do governador está disponível nas redes sociais oficiais do governo do Estado.
Fabiano Azevedo – Site Amazônia Agora