Governador anuncia reforma de quadra de esportes no bairro Ivete Vargas

Com o objetivo de fortalecer a prática esportiva e promover o bem-estar da comunidade, o governador Gladson Camelí assinou nesta terça-feira, 5, a ordem de serviço para a reforma da quadra de esportes do bairro Ivete Vargas, em Rio Branco. A iniciativa visa transformar o espaço em um ambiente público mais digno, seguro e adequado para atividades esportivas e sociais.

Assinatura de ordem de serviço para reforma da quadra ocorreu nesta terça-feira, 6. Foto: Ingrid Kelly/Secom

Durante o ato de assinatura, o governador ressaltou a importância da obra como ferramenta de inclusão e cidadania. “Investir no esporte é investir em pessoas. Queremos garantir que crianças, jovens e adultos tenham acesso a um espaço que estimule o convívio comunitário e o desenvolvimento de talentos, seja no esporte profissional ou amador”, afirmou.

O projeto receberá um investimento total de R$ 402.675,81 e beneficiará moradores de todas as faixas etárias, desde crianças até idosos, além de atletas e praticantes ocasionais, reforçando o papel do esporte como agente de transformação social.

“Na minha visão, as práticas esportivas são aliadas à nossa política de segurança. Quando crianças, jovens e adultos se reúnem para realizar práticas saudáveis esportivas, estão se afastando de qualquer tipo de criminalidade”, reforçou Camelí.

Em sua fala, ele destacou que os avanços só são possíveis devido à união de esforços de cada representante do povo. “Quero agradecer aos nossos deputados estaduais e federais e aos senadores que sempre estão em busca de recursos para o nosso estado”, completou.

Secretário Ney Amorim destaca a importância do esporte para a juventude e também para os mais idosos que utilizam essas áreas para fazer atividade física. Foto: Ingrid Kelly/Secom

O secretário estadual de Esportes, Ney Amorim, lembrou que o esporte é um grande aliado da Segurança Pública, pois é uma das maneiras de tirar os jovens da rua e ser uma alternativa para muitos que sonham em se destacar no segmento.

“Foi o governador que criou a Secretaria de Esportes e tem feito os investimentos que são necessários. Se você observar, tem tudo a ver com segurança pública, porque o esporte acaba sendo a prevenção. Você cria um ambiente onde a criança possa estar fora das ruas, longe da marginalidade, a prática de esporte é fundamental. Então, quero agradecer ao governador Gladson Camelí por mais uma quadra que nós vamos iniciar, e, em breve, entregar para a população. Nós estamos aqui neste momento investindo nas crianças e nos idosos também, que praticam esporte em todas as fases da vida”.

Governador fez questão de destacar a geração de emprego e renda com programa de chamamento público direto com as micro e pequenas empresas. Foto: Ingrid Kelly/Secom

Engrenagem Econômica

Todas as ordens de serviço foram assinadas por meio do Programa de Estímulo à Construção Civil para Geração de Emprego e Renda (PEC/GER-AC), que garante o movimento da economia entre as pequenas empresas do estado.

Criado pelo governador Gladson Camelí para incentivar pequenos empresários e impulsionar a retomada da economia local, o programa prioriza a participação de micro e pequenas empresas nas licitações públicas voltadas para obras de construção civil no Acre. O secretário estadual de Obras, Ítalo Lopes, enfatizou a importância dessa iniciativa para a geração de emprego e renda.

Secretário Ítalo Lopes fala em como a contratação direta de empresas impacta na vida dos empresários. Foto: Ingrid Kelly/Secom

“Esse projeto tem algo muito bonito, porque busca contratar pequenas empresas para fazer essas intervenções. Então, é para aquele construtor que muitas vezes acaba sendo contratado como um terceirizado de uma outra empresa maior para atuar. Isso naturalmente diminui a margem dele de lucro e causa um certo achatamento dentro do mercado. Essas empresas não precisam ser subcontratadas de ninguém, elas têm a oportunidade de ter um contrato delas mesmas. Então, isso naturalmente traz uma maior margem de lucro e garante cidadania para quem está produzindo, para quem está trabalhando. O mercado está aquecido, as empresas estão todas trabalhando, as obras estruturantes têm avançado e as pequenas obras também”, destacou.

Armando Fonseca, empresário e representante da classe, frisou a importância e o impacto desse projeto. “Quero agradecer ao governador e ao secretário que tem recebido bem as empresas, empresários. Esse projeto foi criado de contratação direta, em chamamento público, e gera emprego e renda. Queria que todos pudessem aplaudir nossos administradores”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *