Eden Hazard, craque da geração de ouro da Bélgica, anunciou sua aposentadoria do futebol nesta terça-feira (10), aos 32 anos. O atacante, revelado pelo Lille e com passagens por Chelsea e Real Madrid, estava sem clube depois de sair do clube espanhol e decidiu pendurar as chuteiras após 16 anos de carreira e mais de 700 partidas como profissional.
“É preciso ouvir a si e parar no momento certo. Consegui realizar meu sonho, joguei e me diverti em vários campos ao redor do mundo. Durante a minha carreira, tive sorte de conhecer grandes treinadores e companheiros”, escreveu Hazard em sua carta de despedida. “Agora é hora de aproveitar com a minha família e ter novas experiências. Vejo vocês em breve, meus amigos”, completou.
Eden Hazard começou a carreira no Lille, da França, com apenas 16 anos. De cara, em sua primeira temporada, o atacante foi eleito o melhor jogador jovem do Campeonato Francês e foi um dos destaques do time na conquista da liga e da Copa da França em 2011, quando tinha só 19 anos.
No ano seguinte, Hazard assinou contrato com o Chelsea e rapidamente se tornou ídolo dos Blues, onde viveu a melhor fase da carreira. Em Londres, o craque belga foi campeão duas vezes do Campeonato Inglês (14/15 e 16/17) e da Liga Europa (12/13 e 18/19), entre outras conquistas como Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.