Homem confessa crime é preso horas depois de executar esposa

A Polícia Civil do Acre prendeu na manhã desta quarta-feira (27) Gerbeson do Nascimento Soares, 26 anos, suspeito de matar Ivanilde na noite anterior, no bairro Belo Jardim I, em Rio Branco. O crime ocorreu na Travessa do Chicão, Ramal da Zezé, e mobilizou equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) logo após o acionamento pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Segundo a investigação, testemunhas relataram que o acusado confessou o homicídio à própria mãe logo após o crime. Ele teria dito frases como “matei a Ivanilde” e “espoquei a cabeça dela”, pedindo que fosse chamado um mototáxi para fugir do local.Continua depois da publicidade

Diante das informações, a DEAM solicitou imediatamente a prisão preventiva de Soares, que foi autorizada pelo Judiciário e cumprida em menos de 12 horas após o assassinato. O diretor do Departamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI), delegado Roberth Alencar, ressaltou que a agilidade da operação foi fundamental para evitar a fuga do suspeito.

“O trabalho rápido da equipe resultou na prisão ainda no início das investigações, reforçando o compromisso da Polícia Civil na proteção das mulheres e no combate ao feminicídio”, afirmou o delegado.Continua depois da publicidade

O inquérito será encaminhado à 1ª Vara do Tribunal do Júri. Gerbeson do Nascimento Soares vai responder por feminicídio, crime previsto no artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *