Segundo informações da polícia, Paulo estava bebendo em uma distribuidora quando decidiu sair. Ao caminhar pela rua, criminosos chegaram em uma motocicleta, abordaram-no e, em seguida, o garupa, armado, efetuou vários disparos. Um dos tiros atingiu sua cabeça e outro, seu peito. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
Polícia Militar isolou a área onde Paulo Henrique foi executado a tiros na Estrada Jarbas Passarinho, em Rio Branco/Foto: ContilNet
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e uma ambulância de suporte avançado foi enviada. No entanto, quando os paramédicos chegaram, apenas puderam atestar o óbito de Paulo Henrique.
Policiais militares do 3º Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal. Em seguida, colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca dos autores do crime, mas ninguém foi encontrado.
Após a perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos.
Familiares relataram à reportagem que Paulo sofria de problemas psicológicos, era aposentado e completaria 35 anos amanhã, dia 27.
O caso segue inicialmente sob investigação dos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).