Isnei da Silva Calassina, de 33 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira, 21, dentro de seu próprio estabelecimento, situado na Travessa do Pescador, no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. O local estava em reforma quando homens armados invadiram o comércio e dispararam múltiplos tiros contra a vítima.
De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram em um veículo, desceram armados e atiraram diretamente contra Isnei, atingindo-o com vários tiros na região do peito. Os trabalhadores que estavam realizando a reforma conseguiram escapar sem ferimentos. Após o ataque, os criminosos fugiram sem deixar rastros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar, os paramédicos constataram que Isnei já estava sem vida.
Policiais Militares do 2º Batalhão isolaram a área para perícia e iniciaram as buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento. O corpo foi removido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames necessários.
A principal linha de investigação aponta que o crime pode estar relacionado a uma disputa entre facções criminosas. Informações preliminares indicam que Isnei teria ligação com uma organização criminosa e pode ter sido alvo de uma execução ordenada por facção rival.
O caso está sendo investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, em seguida, será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).