Na noite deste sábado, 31, Alessandro Oliveira da Silva, de 30 anos, foi ferido por um tiro na perna esquerda e preso após atacar Maycon Gomes, de 45 anos, com uma faca no peito. O incidente ocorreu na rua 7 de Setembro, no bairro Esperança, em Rio Branco, e a prisão de Alessandro foi realizada na rua 24 de Dezembro, na mesma área.
Segundo informações policiais, Alessandro, com um histórico criminal e suspeito de vários roubos na região, reagiu de forma violenta a uma brincadeira de Maycon. Maycon, ao ver o cunhado, um policial militar, em frente à sua casa, fez uma piada chamando-o de “seu polícia”. Alessandro, interpretando a brincadeira como uma ameaça, atacou Maycon com uma faca no peito antes de fugir.
O cunhado de Maycon, ao tentar deter Alessandro, disparou dois tiros, atingindo a perna esquerda do suspeito e provocando uma fratura na tíbia. Mesmo assim, Alessandro conseguiu escapar.
Após pular vários quintais e causar agitação entre os moradores, Alessandro foi detido pelos policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão na rua 25 de Dezembro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar os primeiros socorros a Alessandro, que foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável após receber tratamento para a fratura.
A Polícia Civil iniciou a investigação com a Equipe de Pronto Emprego (EPE) e o caso será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).