Neste domingo (10), um homem identificado como Valdir Jacinto Duarte, de 52 anos, foi morto em Pacajá, no sudoeste do Pará. A vítima foi encontrada sem cabeça às margens de uma estrada na Vila Seca, a 49 km da BR-230, com uma faca próxima ao corpo.
Populares que descobriram o corpo acionaram a polícia, que confirmou o crime, mas não encontrou a cabeça de Valdir. Testemunhas relataram que um adolescente de 17 anos, que já havia tido desentendimentos com a vítima, poderia ser o autor do crime.
O irmão de Valdir contou que ele estava assistindo a uma partida de futebol no sábado, onde começou a beber em um bar. Por volta das 2h da manhã de domingo, o irmão voltou ao local para encontrar Valdir, mas não o encontrou. Ao retornar para casa, encontrou o corpo na beira da estrada. Além disso, a motocicleta preta modelo Bros da vítima também desapareceu.
Ao falar com os pais do adolescente suspeito, a polícia descobriu que ele já havia tentado agredir os próprios pais e até tentado matar o pai com uma faca. Depois desse incidente, o adolescente saiu de casa e foi viver em Anapu, mas seu endereço é desconhecido.
A polícia investigou o adolescente suspeito, que já tinha envolvimento em roubos de motocicletas. Durante as diligências, foi informado que ele foi visto em Anapu com uma moto Bros preta e a cabeça da vítima em uma bolsa. A Polícia Militar e a Polícia Civil intensificaram as buscas para encontrar o menor.
A Polícia Civil de Pacajá está trabalhando para identificar e prender os suspeitos do crime. Qualquer informação que ajude nas investigações pode ser repassada pelo telefone 181.
Com informações do O Liberal*