Um homem não identificado foi preso nesta quinta-feira (7), após de masturbar em cima de uma viatura da Polícia Civil, em São Félix do Xingu, no Pará. Um vídeo compartilhado nos aplicativos de mensagens mostra o momento em que os policiais chegam, derrubam o homem da viatura e o levam preso. Moradores da área informaram que o homem sofre de problemas mentais.
Nas imagens, é possível ver o homem em cima da viatura, que está estacionada próximo à Delegacia Regional do Alto Xingu. Segundo a mulher que filma, ela diz que o homem estava fazendo ‘saliência’ nas pernas dela.
Após alguns minutos, os policiais aparecem e ele é empurrado de cima da viatura. Ao cair no chão, o homem é algemado.
Segundo o artigo 215-A do Código Penal, é considerado crime “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A lei prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão. Caso a cena ocorra em local público, mas afastado da presença de pessoas, sem ser direcionado a elas, comete-se o crime de ato obsceno. A pena prevista é detenção, de três meses a um ano, ou multa.
Veja o vídeo: