Homem é preso em Tarauacá acusado de torturar enteado de 12 anos no Natal

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu nesta quinta-feira, 2, em Tarauacá, um homem acusado de torturar seu enteado de 12 anos no último dia 25 de dezembro.

Desde o dia do crime, equipes da PCAC realizaram buscas contínuas, mesmo durante o feriado de Ano Novo. Inicialmente, o suspeito não foi encontrado, pois havia se escondido em uma área de mata fechada. Na manhã desta quinta-feira, com informações de que ele estaria na zona urbana de Tarauacá, os policiais conseguiram localizá-lo e efetuar a prisão.

Conforme as investigações, além de torturar o enteado, o homem, que é dependente químico e alcoólatra, também é acusado de maus-tratos contra animais e de ameaças à companheira. A mulher relatou à polícia que o suspeito perfurava os dedos do garoto como forma de punição por ele chupar o dedo, além de submetê-lo a agressões físicas.

Um dos episódios mais cruéis foi quando o suspeito forçou o menino a matar um gato sob a justificativa de que o animal teria roubado comida da cozinha. Ao se recusar, o garoto foi espancado e forçado a executar o animal.

 

Segundo o delegado Renan Santana, responsável pelo caso, a escalada de violência ocorreu devido à ausência de denúncias iniciais. “O histórico de violência não foi rompido no começo por falta de denúncia, o que permitiu que a situação se agravasse até culminar nesse crime grave. No entanto, a polícia cumpriu seu papel nas investigações e resultou na prisão do suspeito”.

 

O homem está à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos legais. O garoto foi encaminhado ao hospital de Tarauacá para receber atendimento médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *