Homem é preso suspeito de aplicar golpe da hospedagem em Parintins

Um homem de 39 anos foi preso na sexta-feira (21) sob a suspeita de aplicar golpes relacionados ao aluguel de hospedagem para turistas que visitam o 57º Festival de Parintins, no interior do Amazonas, marcado para começar na próxima sexta-feira (28).

De acordo com o delegado Adilson Cunha, o suspeito, junto com sua esposa, utilizava redes sociais para oferecer falsos aluguéis de imóveis para as vítimas, solicitando depósitos adiantados como garantia da locação.

“Após receberem os pagamentos, eles não mantinham mais contato ou inventavam desculpas na tentativa de enganar as vítimas. Identificamos um padrão semelhante no ‘modus operandis’ após várias vítimas, não apenas de Manaus, mas também de cidades como São Paulo e Santarém, registrarem Boletins de Ocorrência (BOs) descrevendo como o casal operava”, explicou o delegado.

A esposa do suspeito, também envolvida nos crimes e com antecedentes por práticas semelhantes de estelionato, está foragida após não ter sido localizada em seus endereços conhecidos.

O homem foi detido e enfrentará acusações por estelionato, permanecendo à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *