Tiago Gomes de Souza, com 39 anos, foi preso após agredir um idoso de 77 anos com uma “voadora” na frente do neto deste, de apenas 11 anos, em Santos (SP). O idoso foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde precisou ser intubado e sofreu três paradas cardíacas, vindo a falecer. Segundo informações apuradas nesta segunda-feira (10), a prisão em flagrante de Tiago foi convertida em prisão preventiva.
De acordo com o registro feito no boletim de ocorrência, o neto de Cesar Fine Torresi relatou ao pai, que é filho da vítima, que ambos estavam atravessando a Rua Pirajá da Silva, no bairro Aparecida, entre os carros, devido ao trânsito estar parado.
De repente, conforme o relato do menino, um carro se aproximou rapidamente deles, mas freou bruscamente. Em resposta, Cesar Fine Torresi apoiou as mãos no capô do veículo, sem causar danos. Após concluírem a travessia, o motorista teria saído do carro, se aproximado deles e dado um chute no peito da vítima.
Tiago foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e, na presença de seu advogado, optou por não fazer declarações sobre o incidente (veja o posicionamento de sua defesa posteriormente). O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte.
Reportagem Tarcísio Layme/ Imagens Sicsu/ Texto Tito Barroncas