Indígena vítima de tentativa de homicídio em Assis Brasil é preso ao chegar no hospital

Um indígena identificado como Edilson Olavo Jaminawa, de 24 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde da última quinta-feira, 15, em Assis Brasil, e foi preso após a polícia descobrir que ele tinha um mandado de prisão em aberto.

De acordo com informações da polícia, Edilson foi atingido por dois tiros no abdômen disparados por dois homens em uma moto enquanto ele caminhava em uma área conhecida como Aldeia do Edilberto, em Assis Brasil. Após o ataque, ele foi socorrido e levado para uma unidade de saúde no município, sendo posteriormente transferido para o Hospital Geral Wildy Viana, em Brasiléia. Os autores dos disparos ainda não foram identificados.

Durante as investigações, policiais civis foram ao hospital e, ao consultarem o sistema judiciário, descobriram que havia um mandado de prisão contra Edilson por homicídio.

Após ser estabilizado, a equipe médica do hospital solicitou sua transferência para o Pronto Socorro de Rio Branco. Edilson chegou ao hospital por volta das 20h desta sexta-feira, 16, acompanhado por socorristas e sob escolta policial de Brasiléia. Seu estado de saúde é considerado estável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *