Início das aulas é adiado na zona urbana de Rodrigues Alves e nova data ainda não foi definida

O início do ano letivo nas escolas da zona urbana de Rodrigues Alves, previsto para esta segunda-feira (28), foi adiado sem definição de nova data, conforme anunciou a prefeitura municipal.

A diretora da Escola Municipal Pedro de Melo Correia, Suelena Nobre, comunicou a situação aos pais por meio de uma mensagem.

“Queridos pais, eu, Suelena Nobre, como gestora desta escola, estava entusiasmada com a retomada das aulas na segunda-feira. No entanto, fui informada por outra gestora de que o início não ocorrerá mais no dia 28 de abril. Fui até a Secretaria de Educação, mas o secretário estava em reunião e não consegui falar com ele. Mesmo assim, funcionários da secretaria confirmaram que as aulas não começarão nesta data. Estou frustrada e sem muitas palavras. Assim que tiver novidades, informarei por aqui. Amanhã retornarei à SEME”, relatou.

O secretário de Educação, Narciso Melo Monteiro, explicou que o adiamento decorre de pendências no Processo Seletivo Simplificado, ainda em andamento. Segundo ele, estão em disputa cerca de 100 vagas para professores, outras 100 para assistentes e mais de 200 para cargos de apoio. No entanto, ele não indicou quando as aulas devem efetivamente começar.

“Estamos aguardando a finalização do processo seletivo para iniciar o ano letivo. A pedido do Ministério Público, será necessário acrescentar algumas informações ao resultado final, cuja nova publicação está prevista para a próxima terça-feira”, afirmou.

Após a divulgação dos resultados, a convocação dos aprovados será feita imediatamente, para que as atividades escolares possam começar nas unidades da zona urbana e nas demais escolas da zona rural.

Apesar do impasse, algumas escolas da zona rural já iniciaram o ano letivo. Isso foi possível porque os profissionais selecionados anteriormente para essa área já estavam disponíveis. Além disso, devido ao menor número de alunos em certas unidades, a equipe de gestão tem colaborado nas funções de apoio até que o novo processo seletivo seja concluído.

“Somente com a finalização do processo seletivo conseguiremos normalizar completamente a situação”, concluiu o secretário.

Atualmente, o município de Rodrigues Alves conta com 56 escolas, que atendem 3.288 alunos do ensino regular, além de 1.187 estudantes matriculados no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *