Da Redação do Site Amazônia Agora
Francisco Silva Santos, de 27 anos, foi morto a tiros, e seu irmão, Fábio Silva Mourão, de 22 anos, ficou ferido na noite desta quarta-feira (15) em um ataque ocorrido no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco. Um terceiro homem, que também estava no local, escapou ileso.
O ataque
Segundo informações da Polícia Militar, Francisco, Fábio e um terceiro indivíduo caminhavam pelo ramal após retornarem de uma partida de futebol, quando dois homens em uma motocicleta vermelha se aproximaram. O passageiro da moto sacou uma arma e efetuou vários disparos contra o grupo.
Francisco foi atingido por dois tiros no abdômen e tentou fugir, mas caiu em um terreno próximo. Fábio foi baleado na coxa esquerda, com o projétil atravessando a perna, e também conseguiu correr. O terceiro homem não foi atingido e saiu ileso. Após o crime, os suspeitos fugiram em direção à BR-364.
Socorro e investigação
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou ao local uma ambulância de suporte básico e outra de suporte avançado. Porém, ao chegarem, os paramédicos constataram que Francisco já estava sem vida. Fábio foi socorrido e levado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde permanece estável.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia criminal. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até o momento os suspeitos não foram localizados.
O corpo de Francisco foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.
Investigação
A Polícia Civil iniciou as investigações com a Equipe de Pronto Emprego (EPE), e o caso será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
As autoridades continuam buscando informações que possam levar aos criminosos e esclarecer a motivação do ataque.