O jovem Gustavo Rodrigues Parada, de 18 anos, faleceu após ser atropelado por um caminhão-tanque na noite de sábado, 24, no cruzamento das ruas 20 de Março com 10 de Julho, no bairro das Placas, em Rio Branco.
Testemunhas relataram que Gustavo estava de bicicleta, indo para uma quadra de basquete com dois amigos, Weber e William. O grupo planejava jogar basquete quando, ao tentar atravessar o cruzamento, Gustavo foi atingido por um caminhão-tanque cujo motorista supostamente estava sob efeito de álcool. O impacto fez com que o caminhão passasse por cima de Gustavo e sua bicicleta, esmagando sua cabeça. O motorista deixou o local sem prestar socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas os paramédicos constataram a morte do jovem ao chegarem ao local.
A Polícia Militar isolou a área para a perícia criminal realizar os procedimentos necessários. Após a perícia, o corpo de Gustavo foi removido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).