Mikael Diniz Moura, de 20 anos, foi assassinado com uma facada no peito durante a madrugada desta quarta-feira, 20, na Avenida Amadeu Barbosa, no bairro Areal, localizado no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relatos policiais, Mikael estava em uma confraternização com amigos em uma residência no bairro Santa Inês. Durante a madrugada, ele saiu com Antônio José Alves de Queiroz em uma moto Honda CG 160 Titan, azul, de placa SHA-4164, com o objetivo de comprar bebidas na distribuidora “La Casa de Bebidas”, situada na Amadeu Barbosa.
Ao chegar ao local, Mikael desceu da motocicleta, cumprimentou três homens que vestiam uniformes de entregadores de um serviço de lanches da cidade e realizou a compra. Quando retornava para a moto, de costas para o grupo, foi atacado com uma facada no peito esquerdo.
Mesmo ferido, Mikael conseguiu correr até Antônio José, avisando que havia sido esfaqueado, antes de desmaiar. O agressor, que ainda segurava a faca, ameaçou Antônio José, que fugiu correndo.
Pouco depois, Antônio retornou ao local acompanhado de Rafael Diniz dos Santos, primo de Mikael, e encontraram o jovem já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a equipe apenas constatou o óbito ao chegar.
A Polícia Militar do 2º Batalhão isolou a área e acionou a perícia criminal e o Instituto Médico Legal (IML). Após os procedimentos necessários, o corpo foi encaminhado para exames cadavéricos.
O caso está sendo investigado inicialmente pelos Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, em seguida, será transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).