Na quarta-feira (12), as autoridades prenderam um jovem de 21 anos, suspeito de participar de um estupro coletivo contra uma adolescente de 12 anos em Itacoatiara, interior do Amazonas. Outro adolescente, de 16 anos, também foi apreendido por sua suposta participação no crime.
investigações apontam que trata-se de um estupro coletivo, uma vez que o jovem e o adolescente estavam juntos com a vítima quando o crime aconteceu, no dia 31 de maio deste ano, na zona rural do município.
O delegado Paulo Barros, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, as investigações começaram a partir da denúncia da mãe da vítima, no dia 6 de junho deste ano. A mulher descobriu sobre o ocorrido por meio do irmão da adolescente, que escutou uma conversa a respeito entre ela e uma amiga, e também após notar um sangramento vaginal na vítima.
O jovem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime e ficará à disposição do Juizado Infracional.
Fonte: Polícia Civil Am