Jovem é encontrado morto com sinais de tortura em área de mata em Rio Branco

Fabiano Azevedo do Site Amazônia Agora

O corpo de José Maurício da Silva Roque, de 29 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição na tarde desta segunda-feira (11) em Rio Branco. A vítima, que era dependente químico, estava com as mãos e pés amarrados e apresentava sinais evidentes de tortura. O corpo foi localizado em uma área de mata no Ramal da Cruz Milagrosa, no quilômetro 1 da rodovia AC-90 (Transacreana), próximo ao cemitério.

De acordo com informações fornecidas pela família, José Maurício havia se envolvido em um furto na região do Calafate, de onde roubou um celular. Ao ser informado de que uma facção criminosa estava à sua procura, ele tentou se esconder no bairro Mocinha Magalhães. No entanto, acabou capturado no último sábado (9), sendo levado por quatro criminosos para uma área isolada após ser colocado em um veículo.

A família relatou ter recebido um vídeo chocante, no qual José Maurício aparecia amordaçado e sendo torturado pelos criminosos, que utilizavam galhos com espinhos para açoitá-lo.

A descoberta do corpo ocorreu após um amigo da família receber a informação de que o cadáver estaria no Ramal da Cruz Milagrosa. Seguindo pegadas no local, ele chegou até o corpo de José Maurício e acionou a Polícia Militar através do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM). Ao chegarem, os policiais isolaram a área para os trabalhos da perícia.

A Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil assumiu as primeiras diligências do caso, que, posteriormente, será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

A análise inicial apontou que, além de ter sido torturado, José Maurício foi morto com tiros na cabeça, peito e abdômen. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames detalhados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *