Jovem monitorado por tornozeleira eletrônica é baleado em tentativa de execução no centro de Rio Branco

Um ataque a tiros deixou João Vitor de Lima Machado, de 24 anos, gravemente ferido na noite desta quinta-feira, 9 de janeiro, nas proximidades da Ponte Juscelino Kubitschek (Ponte Metálica), no centro de Rio Branco. João Vitor, que usava tornozeleira eletrônica, foi alvo de uma tentativa de execução enquanto caminhava ao lado de dois amigos, também monitorados, pela rua.

Dinâmica do ataque

De acordo com testemunhas, o trio seguia entre a Ponte Metálica e o Mercado dos Colonos quando foi surpreendido por dois homens armados que desceram de um veículo modelo Gol, de cor preta. Antes de dispararem pelo menos seis vezes contra as vítimas, os agressores gritaram: “Aqui é o bonde, aqui é o bonde!”, sugerindo possível envolvimento com disputas entre facções.

João Vitor foi atingido por um disparo no abdômen, mas conseguiu correr para escapar. Ele caiu em frente ao portão da sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pediu ajuda. Seus dois companheiros fugiram ilesos e ainda não foram localizados.

Socorro e estado de saúde

Populares que presenciaram o ataque acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado realizou os primeiros socorros e encaminhou João Vitor ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde ele foi internado em estado grave.

Investigações

Policiais do 1º Batalhão realizaram buscas na tentativa de localizar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil estiveram no local para coletar informações preliminares.

O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca esclarecer as motivações do crime e identificar os responsáveis.

A tentativa de execução, marcada por mais um episódio de violência, reforça a preocupação com a disputa entre facções criminosas na capital acreana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *