Líder de organização criminosa foragido por tráfico e corrupção de menores é preso em Macapá

Um homem de 37 anos, apontado pela Polícia Civil como o líder de uma organização criminosa, foi preso nesta quarta-feira (11) no bairro do Infraero 2, na Zona Norte de Macapá. O suspeito era condenado por tráfico de drogas, associação por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Conforme informações do delegado Alan Moutinho, titular da 8ª Delegacia de Polícia da Capital, o homem estava sendo procurado devido a um mandado de prisão preventiva, ele estava condenado a 6 anos de regime fechado, após investigações.

Segundo informações dos agentes, no momento da abordagem policial, o homem teria usado uma criança de 2 anos como “escudo”, para dificultar a captura.

“Provavelmente ele já sabia que havia um mandado de prisão aberto em seu desfavor, tanto que, no ato da prisão, usou um bebê de colo, com menos de 2 anos de idade, como escudo, visando dificultar a sua captura. Os policiais conseguiram controlar a situação e, durante conversa com o indivíduo, retiraram a criança da situação e lograram êxito na prisão do foragido”, disse o delegado Alan Moutinho.

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e segue em disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *