Após denúncia anônima, a Polícia Militar (PM-AC) apreendeu mais de 40 quilos de skunk, uma droga conhecida como “supermaconha”, dentro de latas de tinta na noite desta terça-feira (27) na Rodoviária Internacional de Rio Branco.
As latas estavam armazenadas dentro de caixas de ovos. A equipe do 2º Batalhão da PM-AC recebeu informações de que a droga estava dentro do compartimento de um ônibus que estava de saída da capital acreana com destino à Goiânia.
Uma equipe foi até a rodoviária, fez uma vistoria no compartimento de cargas e achou cinco caixas grandes de ovos. O material foi retirado e, ao abrir as caixas, os policiais descobriram que haviam duas latas de tinta dentro de cada caixa.

Droga foi apreendida na noite dessa terça-feira (27) em Rio Branco — Foto: Reprodução
Os tabletes de droga estavam misturados com a tinta branca que estava nos conteiners. Ao todo, o entorpecente pesou aproximadamente 46,8 kg.
A PM-AC informou que o motorista alegou desconhecer a origem da droga e ‘nenhum dos passageiros identificou-se como sendo o proprietário das caixas de ovos’. O material foi levado para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) para investigação.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.