Um homem foi preso e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira, 7, em Cruzeiro do Sul, durante uma operação conjunta do Ministério Público do Acre, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar.
A ação faz parte de um trabalho de inteligência da PM que vem monitorando alvos com passagens pela polícia. “Com certeza sairão novos mandados de prisão, novas diligências e investigações. A ideia é reprimir o crime e garantir tranquilidade para quem vive no Vale do Juruá”, afirmou o capitão Thales Campos, subcomandante da PM no município.
Segundo ele, os suspeitos já eram conhecidos pelas forças de segurança. “Não é do nada. Há investigações sérias e informações levantadas com o Ministério Público. Muitos dos alvos têm histórico de envolvimento em crimes”, reforçou.
O promotor de justiça Fernando Sebranel disse que a operação está na fase de arrecadação de provas, com foco principal na apreensão de equipamentos eletrônicos. “Já houve uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e a expectativa é que novas prisões aconteçam conforme forem surgindo indícios durante as buscas”, destacou o promotor.
As investigações seguem em sigilo, mas novas ações estão previstas para os próximos dias.
Por Fabiano Azevedo – Site Amazônia Agora