Com uma trama ágil, Mania de Você já mostrou fôlego para os telespectadores e talvez até assustou aqueles que estavam acostumados com a lentidão de Renascer, que narrava a saga de José Inocêncio (Marcos Palmeira). A trama de João Emanuel Carneiro mostrou que quem piscar pode perder detalhes importantes da trama.
Desse modo, nos próximo capítulos um verdadeiro banho de sangue vai tomar conta da novela das nove da Globo e acredite se quiser, um dos grandes vilões já será cruelmente assassinado. Trata-se de Molina (Rodrigo Lombardi), que vai ser apunhalado pelas costas e ainda deixará a filha na miséria.
Se todos os capítulos de Mania de Você forem tão movimentados quanto a estreia, o público não poderá reclamar de moleza ou de barriga. Porém, apesar de bastante agilidade, a audiência não empolgou segundo informações do portal Notícias da TV. A novela das nove registrou 22,4 pontos de média na Grande São Paulo, considerado até o momento o pior índice de estreia de um folhetim do horário nobre.
“O jogo vira o tempo todo”, esse é o slogan de Mania de Você. Ocorre que a grande virada da novela já tem data para ir ao ar, onde acontecerá uma grande ruptura ocorrerá com assassinato do Molina no capítulo do dia 23 de setembro. A suposta filha do canalha, Luma (Agatha Moreira), perderá todo o dinheiro e aparecerá após uma passagem de dez anos pedindo uma chance de trabalho àquela que a traiu: Viola (Gabz).
A ex-patricinha se tornará, assim, a nova vingativa do folhetim escrito por João Emanuel Carneiro. Quem também terá a vida revirada com a morte do vilão será o protagonista Rudá (Nicolas Prattes). Acusado pelo assassinato de Molina, ele ficará boa parte da novela tentando provar a sua inocência.
O ativista ambiental será obrigado a abandonar o local que ama, a comunidade caiçara em Angra dos Reis (RJ) e se mudará para Portugal, onde ficará por 10 anos de acordo com informações do portal Notícias da TV.
Banho de sangue, traição e miséria são as apostas do autor de grandes sucessos como Da Cor do Pecado (2004), Cobras e Lagartos (2006), A Favorita (2008), Avenida Brasil (2012) e mais recentemente, Todas as Flores (2022), para alavancar a audiência do horário nobre da Globo.