Valdir Dantas Barrozo, de 35 anos, conhecido como “Nego Drama” e membro da facção Bonde dos 13, foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira, 6, após criminosos armados invadirem sua casa. O crime ocorreu na Rua 13 de Maio, no bairro Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco. A esposa de Valdir, uma adolescente de 17 anos, não foi ferida.
De acordo com a Polícia Militar, Valdir havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio horas antes, por volta das 21h de segunda-feira (5), em uma rua próxima à sua residência. Na ocasião, ele conseguiu fugir sem ser atingido.
Durante a madrugada, quatro homens armados invadiram a casa, arrombaram a porta e renderam o casal. Valdir, que dormia no momento, foi acordado com uma arma apontada para sua cabeça. Sua esposa foi puxada pelos cabelos e forçada a ficar encostada em uma parede.
Na tentativa de fugir, Valdir foi baleado no peito enquanto corria para o portão. Já no quintal, ele foi cercado pelos criminosos e executado com pelo menos quatro tiros na cabeça. Após o assassinato, o grupo fugiu do local.
Moradores, alertados pelos disparos, chamaram a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram, encontraram Valdir caído e ensanguentado próximo ao portão. Uma ambulância do SAMU foi enviada, mas a equipe apenas confirmou o óbito.
A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal, e o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames.
Segundo a polícia, a principal linha de investigação é um acerto de contas relacionado a dívidas dentro da facção Bonde dos 13.
As investigações iniciais estão sendo conduzidas pela Equipe de Pronto Emprego (EPE), e o caso será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).