Durante evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Cooperacre, em Rio Branco, nesta sexta-feira (8), o governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), fez um discurso caloroso, repleto de elogios e agradecimentos ao chefe do Executivo Federal.
Chamando Lula de “meu bichin” e afirmando que ele é “um pai, um avô para o Acre”, Cameli destacou obras, parcerias e recursos federais que beneficiam o estado, defendendo a união entre direita e esquerda.
“O senhor está unindo esquerda e direita. Esse é o nosso objetivo: governar para todos. Recebo o senhor com muita honra em nome do povo acreano e convido para voltar quantas vezes quiser. Seja sempre bem-vindo ao Acre”, declarou o governador.
Gladson ressaltou programas como o Prato Extra, títulos de propriedade, entrega de unidades habitacionais, ações contra a fome e a evasão escolar, além de investimentos em segurança, educação, cultura, turismo e tecnologia. Ele ainda citou obras na BR-364, a ponte sobre o Madeira e a expectativa para a ferrovia transoceânica, que ligará o Brasil ao Pacífico.
No encerramento, reforçou seu compromisso com o diálogo e pediu mais visitas de Lula ao estado: “Meu bichin, volte mais vezes. O senhor é um pai, um avô para o Acre. Não é puxar saco, é falar a verdade. O senhor fez as grandes obras de infraestrutura desse Estado. Valeu, presidente!”.
✍ Fabiano Azevedo – Site Amazônia Agora