Ministra Marina Silva se pronuncia sobre enchentes recordes no Acre: Solidariedade e apoio às vítimas

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, natural do Acre, fez seu primeiro pronunciamento sobre as enchentes sem precedentes que assolam o estado. Em uma nota divulgada nas redes sociais nesta sexta-feira (1), Marina expressou sua solidariedade às vítimas, especialmente às famílias das três pessoas que perderam a vida em afogamentos decorrentes das enchentes.

A ministra destacou uma reunião que ocorreu no início da semana com a equipe do governo federal para discutir a assistência emergencial ao estado. Ela ressaltou que 17 dos 22 municípios do Acre já foram reconhecidos em situação de emergência pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), o que é crucial para solicitar recursos por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

O encontro, realizado de forma híbrida no MIDR, contou com a presença de representantes do governo federal, além de parlamentares do Acre no Congresso Nacional e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.

Marina Silva informou que está em contato com o ministro Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional, para coordenar uma “força-tarefa” de apoio ao Acre. No entanto, não mencionou se planeja visitar as áreas afetadas pessoalmente.

A nota da ministra reflete o compromisso do governo federal em auxiliar as comunidades do Acre diante das graves consequências das enchentes, buscando proporcionar assistência e recursos para mitigar os impactos dessa tragédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *