Durante agenda no Acre, nesta sexta-feira (8), na sede da Cooperacre, o ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou um pacote de investimentos para a infraestrutura viária do estado, com destaque para a reconstrução da BR-364 e novos projetos na BR-317.
O ministro confirmou a assinatura de R$ 870 milhões para a reconstrução da BR-364, começando na divisa com Rondônia, passando por Rio Branco até Bujari. O plano inclui a recuperação urgente do trecho entre Sena Madureira e Feijó e a revitalização de Feijó até a ponte sobre o Rio Gregório.
Na BR-317, o governo federal vai executar o contorno de Brasileia, obra estratégica para a região de fronteira que integra Epitaciolândia e a cidade boliviana de Cobija.
Renan Filho também aproveitou para responder críticas feitas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que afirmou ser “um absurdo” não existir uma ponte ligando Rodrigues Alves a Cruzeiro do Sul. Segundo ele, Michelle omitiu a existência de uma ponte construída no governo Lula para “propagar fake news”.
“Quem fez uma ponte, que foi o Lula em Cruzeiro do Sul, pode fazer duas. Agora, quem nunca fez nada, é muito difícil prometer e o povo acreditar”, disparou.
O ministro informou que, até o fim de agosto, será publicado o edital para contratação do projeto da nova ponte ligando Rodrigues Alves a Cruzeiro do Sul.
“O bom de fazer parte do governo do presidente Lula é que é um governo que fez, faz e vai fazer muito mais”, concluiu.
✍ Fabiano Azevedo – Site Amazônia Agora