Mistério e Tragédia na Madrugada: Policial Penal é Encontrado Morto com Tiro na Cabeça em Frente ao IML de Rio Branco

O silêncio da madrugada em Rio Branco foi rompido por uma ocorrência chocante e envolta em mistério. Por volta das 2h30 da manhã desta quinta-feira (29), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender um caso de ferimento por arma de fogo em um local inusitado: a entrada do Instituto Médico Legal (IML), na Avenida Antônio da Rocha Viana.

A vítima foi identificada como Wanderson Constâncio Freire Fidelis, de 36 anos, policial penal. De acordo com relatos dos funcionários plantonistas do IML, o corpo foi encontrado em cima de uma motocicleta Honda Bros preta. Ele apresentava um ferimento na cabeça causado por disparo de arma de fogo.

A equipe de paramédicos, sob o comando do médico plantonista Dr. Manoel Neto, constatou o óbito ainda no local. Próximo ao corpo, foi localizada uma pistola Beretta calibre .40, além de uma cápsula deflagrada do mesmo calibre, levantando diversas hipóteses sobre as circunstâncias da morte.

A Polícia Militar foi chamada imediatamente e uma guarnição do 1º Batalhão isolou a área para os trabalhos da perícia. Agentes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também estiveram presentes para levantar informações preliminares.

Após os procedimentos técnicos, o corpo do servidor público foi removido ao necrotério para os exames cadavéricos.

O caso segue como misterioso e será investigado pela Polícia Civil, que agora busca entender se trata-se de um suicídio, execução ou outro tipo de ocorrência.

A morte de Wanderson consterna colegas e acende o alerta para as condições psicológicas e de segurança dos profissionais da área penal no Acre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *