Moradores da ocupação Promessa de Deus realizaram um protesto na noite de sexta-feira (22) ao bloquear a Ponte do São Francisco, em Rio Branco, em reivindicação por melhores condições de vida e trafegabilidade na comunidade. O bloqueio teve início por volta das 17h e foi encerrado cerca de uma hora depois, mas gerou transtornos significativos no trânsito local.
Uma moradora da Rua Girassol expressou o descontentamento da comunidade com as obras realizadas pela Prefeitura durante o período eleitoral. Ela criticou a remoção do asfalto existente nas ruas, alegando que, apesar de ser pouco, era utilizado pela população. “Agora, nossos filhos vão para a escola com os pés sujos de lama e até quebrei a minha moto. Queremos o nosso asfalto de volta. Se sabiam que o inverno estava chegando, por que mexeram nas ruas durante a eleição? Se não iam terminar o trabalho, por que mexeram com a gente?”, questionou.
Imagens registradas por um fotojornalista mostram o impacto do bloqueio, com uma grande fila de veículos, incluindo um ônibus, que não conseguiram passar pela ponte, causando lentidão e atrasos tanto para motoristas quanto para pedestres.