Rafael dos Santos Soares, de 26 anos, foi preso preventivamente acusado de estuprar a babá de sua filha no último sábado, dia 25, em sua residência no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. A ameaça feita pelo suspeito à vítima, de 19 anos, após o crime foi decisiva para a decretação de sua prisão.
Conforme depoimento da jovem, desde o início de seu trabalho como babá, Soares fazia abordagens invasivas, com perguntas íntimas sobre sua vida amorosa, especialmente quando a esposa dele, que trabalha das 14h às 20h, não estava em casa.
No dia do crime, o acusado insistiu em saber se a vítima “ficaria” com ele e tentou beijá-la. Diante da recusa, empurrou-a para a cama, afirmando que “era só fazer sexo” e que ninguém descobriria.
Após a violência sexual, Rafael teria ameaçado a vítima, dizendo que sabia onde ela morava e que tomaria providências caso ela revelasse o ocorrido. Após o crime, ele deixou a residência, mas foi localizado pela polícia no bairro Estação Experimental. Ele não resistiu à prisão, porém negou o estupro, alegando que a relação teria sido consensual.