Mulher de 28 anos dá à luz na entrada da Expoacre em Rio Branco


Mulher de 28 anos dá à luz durante a Expoacre 2025 em Rio Branco
Reprodução/Instagram
Uma mulher de 28 anos deu à luz um menino durante a sexta noite da Expoacre 2025, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, na última quinta-feira (31). A criança e a mãe estão em estado de saúde estável.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o chamado ao posto medico que estava na Expoacre foi feito por volta das 23h36. Os profissionais fizeram o atendimento inicial, cortaram o cordão umbilical e a encaminharam para a Maternidade Bárbara Heliodora.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
O g1 conversou com Naymara Lima, a mulher que ajudou no parto antes da chegada do Samu. Ela contou que tinha ido ao parque com o filho para comemorar o aniversário dela. Quando estavam indo para casa, no término do rodeio, viu a mulher pedindo ajuda.
“Ninguém ajudou. Eu parei e coloquei ela deitada [com ajuda de] outra mulher. Então já fiquei na frente dela, logo após ela baixou a roupa. Quando eu vi a cabeça do bebê coroando, pedi para ela fazer força e peguei o neném que nasceu roxo”, disse.
LEIA MAIS:
Em menos de um mês, médico faz segundo parto com bebê empelicado no Acre: ‘Surpresa imensa’
Após 5 dias internada, grávida e bebê morrem por complicações no parto e família denuncia negligência no AC; unidade nega
Indígena dá à luz em área alagada por rio durante resgate dos bombeiros no Acre
Expoacre 2025: Sexta noite tem apresentações infantis e final do rodeio
Além disto, Naymara comentou que ficou com medo, já que, inicialmente, a criança não tinha chorado.
“Eu fiz massagem nele para ele chorar e respirar. Quando eu escutei o choro, me aliviei e fiquei com ele nos braços, de joelhos em frente à mãe. Pedi para meu companheiro me dar uma blusa para enrolar o bebezinho. Fiquei com a bolsa da mãe e fui deixar na maternidade”, complementou.
Até a última atualização desta reportagem, a mãe e o bebê seguem em observação, mas estão estáveis. O pai, no momento da situação, tinha ido buscar ajuda.
Para a mulher que ajudou no parto, o sentimento é de alívio. “Estava cheio de gente naquele momento. Mas assim que eles chegaram, pegaram o neném dos meus braços pois ele estava ligado ao cordão da mãe e levaram ela para maternidade. O mais importante foi vê-lo respirando ela bem. Não tem preço”, finalizou.
Expoacre 2025 – Rio Branco/AC
Victor Lebre/g1
VÍDEOS: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *