Mulher é atacada pelo ex-companheiro em tentativa de feminicídio em Rio Branco

Emilly Furtado da Silva, de 25 anos, sofreu uma invasão em seu apartamento e foi alvo de uma tentativa de feminicídio na noite de terça-feira (30), na Rua Peru, no bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco.

De acordo com a polícia, Emilly havia se separado há cerca de um mês e se mudado para o novo apartamento na mesma rua na terça-feira. Na noite do incidente, seu ex-companheiro, que estava monitorado por tornozeleira eletrônica e não aceitava o término do relacionamento, invadiu o local pulando o muro. Armado com uma faca, ele atacou Emilly com cinco golpes, dos quais dois acertaram a cabeça, dois o braço esquerdo e um a mão da vítima. A agressão ocorreu na presença do filho de Emilly.

Quando o agressor se preparava para dar mais um golpe no peito da mulher, um vizinho que ouviu os gritos e pedidos de socorro interveio, empurrando o agressor e pegando uma enxada para proteger Emilly. Diante da reação do vizinho, o agressor fugiu do apartamento, ainda com a faca, e roubou uma motocicleta que estava na rua. Outros moradores ajudaram a colocar Emilly em um carro modelo Gol, de cor preta, de um residente local, e a levaram para a emergência do pronto-socorro de Rio Branco.

Policiais militares do 1º Batalhão compareceram ao local, registraram as informações sobre o acusado e realizaram buscas na área, mas não localizaram o suspeito.

Uma equipe da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) coletou as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *