Na noite desta quarta-feira (11), um idoso de aproximadamente 70 anos, identificado como Emanuel Queiroz Cabral, foi brutalmente assassinado com golpes de terçado em sua residência, localizada na rua Guarani, no bairro Vila da Prata, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com informações repassadas pela polícia militar, uma mulher em situação de rua invadiu a casa da vítima, e no momento em que o idoso saía do banho, ela o atacou com vários golpes de terçado, atingindo diversas partes de seu corpo. O crime ocorreu de maneira violenta e repentina, deixando vizinhos e moradores da região chocados.
Ainda segundo informações preliminares, a mulher teria problemas mentais, e durante o final da tarde desta quarta-feira ela teria tentado invadir a casa de um outro homem nas proximidades. Esse homem não deixou ela entrar e a suspeita acabou encontrando a casa do Emanuel. Ela invadiu a residência usando um luva e uma faca utilizada para cometer o crime.
Após o crime, a mulher fugiu do local, mas foi capturada nas proximidades e encaminhada à Delegacia de Homicídios e Sequestros. Ela foi autuada em flagrante pelo assassinato de. Emanuel.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo da vítima, que foi levado para realização de exames periciais. A motivação do crime ainda está sendo investigada pelas autoridades, mas a prisão da agressora foi confirmada.
Foto: Eudogio Gonçalves / Imediato