Uma mulher de 33 anos foi presa nesta quarta-feira (27) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), sob suspeita de realizar empréstimos fraudulentos em nome de idosos no município de Coari, (a 363 quilômetros de Manaus). A investigada, que trabalhava como secretária em um escritório de advocacia, teria utilizado as contas bancárias das vítimas sem o consentimento delas.
Idosos denunciaram movimentações suspeitas
De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, as investigações foram iniciadas após a polícia receber oito Boletins de Ocorrência (BO) de idosos que notaram movimentações financeiras desconhecidas em suas contas.
“As vítimas relataram empréstimos e pagamentos realizados sem a autorização delas. Com base nos extratos bancários e comprovantes, identificamos que a suspeita se aproveitava de sua função para acessar as informações das contas e realizar as transações fraudulentas”, afirmou Barradas.
Busca e apreensão
Com as provas coletadas, a Justiça autorizou um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita, onde a polícia apreendeu um celular e diversos documentos que serão periciados para a continuidade da investigação.
“No momento, temos oito vítimas identificadas, mas acreditamos que o número possa ser maior. A pena para o crime de estelionato contra idosos pode chegar a 10 anos de prisão”, destacou o delegado.
Denúncias podem ser feitas anonimamente
A Polícia Civil orienta que possíveis vítimas ou pessoas com informações sobre o caso procurem a delegacia de Coari ou entrem em contato pelo disque-denúncia, no telefone (92) 98200-0184. O sigilo das denúncias será mantido, e as investigações seguem em andamento para esclarecer o esquema criminoso e mitigar os prejuízos causados aos idosos.