Jogador do Bayern de Munique falou sobre a ida do compatriota Wirtz ao Liverpool; negociação custará 150 milhões de euros (aproximadamente R$ 960 milhões) ao clube inglês, quantia nunca antes paga no país
O Liverpool anunciou, em junho, a contratação do meia alemão Florian Wirtz. O clube inglês vai pagar 150 milhões de euros (aproximadamente R$ 960 milhões) ao Bayer Leverkusen para contratar o jogador de 22 anos, destaque do time da Alemanha nas últimas temporadas e cobiçado por outros gigantes da Europa.

Thomas Muller vai deixar o Bayern após a Copa do Mundo de Clubes — Foto: Chris Brunskill / Getty Images
O alto valor da transferência chamou atenção do mundo da bola. Quem comentou a ida da joia alemã para o time inglês foi Thomas Müller. Em entrevista à CBS, o jogador do Bayern criticou os altos valores das transferências do mercado da bola e citou Neymar como exemplo.
– O que são 150 milhões? É surreal. É apenas um número entre clubes. Quem consegue imaginar o que 150 milhões significam? Você não pode ter o Neymar, mas pode plantar muitas árvores com isso. Como você pode avaliar o que 150 milhões significam? Você não consegue coisas boas com 150 milhões, mas consegue coisas muito boas, e até muitas delas – destacou.
Na mesma entrevista, o atleta de 35 anos também elogiou a promessa alemã.
– Acho que Florian se encaixa em qualquer lugar. Ele não é apenas um jogador de futebol muito bom, mas também muito forte mentalmente – pontuou.
Com 33 títulos conquistados pelo Bayern e uma Copa do Mundo com a seleção alemã, Thomas Müller também é o jogador nacional mais vencedor da história, empatado com Toni Kroos, companheiro dele na seleção e no clube bávaro. O atleta não terá seu contrato renovado e deixa o time alemão após a Copa do Mundo de Clubes.
Fonte: Ge.globo.com