O Manchester City atropelou a Juventus por 5 a 2, em jogo realizado no Camping World Stadium, em Orlando, na tarde desta quinta-feira (26), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Doku, Kalulu (contra), Haaland, Foden e Savinho fizeram para os ingleses, enquanto Koopmeiners e Vlahovic descontaram para o time italiano.
Com o resultado, o time treinado por Pep Guardiola conquistou a primeira colocação do grupo G, enquanto os italianos terminaram na segunda colocação.
Como foi o jogo
O duelo começou bastante agitado, com três gols em apenas 25 minutos. O Manchester City abriu o placar com nove de jogo, depois de Doku fazer linda jogada individual e marcar um golaço, mas a Juve respondeu dois minutos depois com Koopmeiners, após falha feia de Ederson.
O terceiro gol da partida foi contra. Após Matheus Nunes cruzar, Kalulu tentou cortar, mas a bola pegou o caminho inverso e resultou em gol contra. Com o placar favorável, o City ficou tranquilo e apenas controlou o jogo.
Depois do intervalo, o Manchester City seguiu dominando o jogo e criou boas chances já no começo da segunda etapa. Com apenas seis minutos, saiu o terceiro: Matheus Nunes cruzou e Haaland, sozinho, só empurrou para ampliar o placar.
Em situação tranquila, o Manchester City só controlou o restante do jogo, enquanto a Juve encontrava dificuldades para jogar. Aos 24, Foden fez o jogo virar goleada, após boa jogada de Haaland e assistência de Savinho.
Seis minutos mais tarde, o brasileiro voltou a aparecer. Após bate-rebate, a bola sobrou para Savinho, que acertou um lindo chute de primeira e fez o quinto do City.
Já na reta final do jogo, aos 38, a Juventus conseguiu uma rápida chegada ao ataque e descontou com Vlahovic: 5 a 2 para o Manchester City.
Próximo jogo
Com o primeiro lugar garantido, o Manchester City agora espera o segundo colocado do grupo H nas oitavas de final. Já a Juventus, encara o líder do grupo H.
Como o grupo ainda não foi definido, os times podem pegar Real Madrid, Salzburg ou Al Hilal.
Caminho no Mundial
O resultado colocou o time treinado por Pep Guardiola na mesma chave de brasileiros.
Caso passe das oitavas, o Manchester City encara o vencedor do confronto entre Inter de Milão e Fluminense.
Além disso, os Cityzens ainda podem enfrentar Palmeiras ou Botafogo em uma eventual semifinal, caso um dos brasileiros elimine Benfica ou Chelsea nas quartas.