Da Redação do Site Amazônia Agora
A ex-vice-presidente do movimento de mulheres Progressistas, Nabiha Bestene Koury, anunciou na sexta-feira (31) sua renúncia ao cargo, em resposta às declarações do prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom, que, segundo ela, tentaram prejudicar sua honra e carreira profissional.
A decisão ocorre após a publicação de uma matéria no dia 29 de janeiro, na qual o prefeito é acusado de fazer ataques diretos à imagem de Nabiha. Em sua declaração, ela criticou duramente a postura de Bocalom, classificando suas atitudes como misóginas e machistas, e afirmou que levará o caso à esfera judicial.
Além disso, Nabiha manifestou sua decepção com a falta de apoio das mulheres do partido, ressaltando a ausência de solidariedade e sororidade por parte de suas correligionárias.
Apesar de sua renúncia, Nabiha reafirmou seu compromisso com o Partido Progressistas/AC e garantiu que continuará sua luta política, como tem feito ao longo de sua trajetória.
Nota de Nabiha:
*”Eu, Nabiha Bestene Koury, filiada há mais de quatro décadas ao Partido Progressistas/AC, venho a público comunicar a renúncia de meu cargo de Vice-presidente do movimento de mulheres Progressistas, tendo em vista que no dia 29 de janeiro do corrente ano, em matéria jornalística em site local, o chefe do Executivo Municipal de Rio Branco/AC, Sebastião Bocalom, tentou vilipendiar minha honra e vida profissional. Tais acusações serão tratadas em momento oportuno na esfera judicial. Todavia, frente à postura misógina, machista e à tentativa frustrada do meu algoz de macular minha trajetória profissional, o movimento de Mulheres Progressistas adotou uma postura silente.
Esta signatária não foi alcançada com a sororidade das correligionárias, tão alardeada nos discursos, porém escassa na prática.
Saliento que permanecerei nos quadros do Partido Progressistas/AC, na frente de batalha e trincheiras de lutas, como fiz em toda minha trajetória.”*
Rio Branco – Acre, 31/01/2025.