Os dois se disfarçam de agentes da DEA (órgão federal dos Estados Unidos para controle e repressão de narcóticos) para roubar pequenos traficantes.
Contudo, após uma situação dar errado, Ray e Manny se veem no meio de uma guerra, à medida que a dupla expõe e desmantela um gigante esquema de produção de drogas.
Baseada no livro homônimo de Dennis Tafoya, a série foi criada e produzida por Peter Craig (The Batman, Top Gun: Maverick) e Ridley Scott (Gladiador, Blade Runner), ambos indicados ao Oscar, além de contar com a produção de Brian Tyree Henry.
Grandes atuações
Um dos grandes destaques da produção são as atuações de Brian Tyree Henry e Wagner Moura. Amigos desde a infância, Ray e Manny se tornam ao longo da vida a família um do outro. Essa relação, que muitas vezes é problemática, dita muito as ações de cada um deles da série.
Não à toa, Brian Tyree Henry e Wagner Moura aparecem em listas de possíveis indicados ao Emmy 2025. O brasileiro brilha em todos os episódios, em especial durante o 6º e 7º, enquanto Brian tem uma atuação brilhante em várias cenas emocionantes, em especial no 7º e 8º episódios.
O elenco também conta com nomes de peso como Marin Ireland (Homeland), Amir Arison (Lista Negra), Kate Mulgrew (Orange Is the New Black) e Nesta Cooper (See), que ditam muito do tom da série. Alguns escolhem o humor em momentos de tensão, enquanto outros optam pela tensão necessária nos momentos mais sérios da produção.
Cenas de violência
Dada a temática, Ladrões de Drogas fica marcada como uma série que abusa das cenas de violência. Ora são necessárias, dada a seriedade do tema abordado na produção, ora se tornam um pouco apelativas. Entre confrontos armados, uso de drogas explícito e cenas de luta muito bem escritas, a série usa desses momentos para relembrar tudo o que está em jogo e que nenhum dos envolvidos está a salvo.
Brian Tyree Henry e Wagner Moura na série Ladrões de Drogas da Apple TV+
Reviravoltas
Um dos pontos fortes de Ladrões de Drogas são as constantes mudanças. Sem dar muitos spoilers, a série apresenta, logo no primeiro episódio, uma grande reviravolta que muda por inteiro o destino de Ray e de Manny.
Com oito episódios ao todo, quase todos contam com cenas que surpreendem e deixam o público na ponta da cadeira, curioso para qual rumo as ações dos personagens podem levar.